quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Cobra Norato
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Resumo estruturado 2
O estruturado 2 foi uma atividade difícil que foi realizada em grupo.
Nessa atividade tinhamos que identificar procedimento de lógica de programação em PascaL, identificar os programas que geraram as figuras e calcular o vôo da borboleta. Essa tarefa exigia atenção e conhecimento em PascaL.
Nessa atividade tinhamos que identificar procedimento de lógica de programação em PascaL, identificar os programas que geraram as figuras e calcular o vôo da borboleta. Essa tarefa exigia atenção e conhecimento em PascaL.
Resumo estruturado 1
Nessa atividade tinhamos que encontrar erros nos programas em PascaL dados e criar três programas.
O primeiro tive que fazer um programa que resolvesse um problema matemático dando os valores do preço final, do lucro e do imposto. No segundo, calcular a quantidade de ração que sobrou dos cães e dos gatos. E no terceiro, um programa que imprima um número invertido.
Em outra atividade tive que fazer programas para calcular a multiplicidade de números, verificar a existência de um triangulo, encontrar o maior e menor número de um conjunto. Essa atividade foi feita em grupo, mas foi bem trabalhosa.
O primeiro tive que fazer um programa que resolvesse um problema matemático dando os valores do preço final, do lucro e do imposto. No segundo, calcular a quantidade de ração que sobrou dos cães e dos gatos. E no terceiro, um programa que imprima um número invertido.
Em outra atividade tive que fazer programas para calcular a multiplicidade de números, verificar a existência de um triangulo, encontrar o maior e menor número de um conjunto. Essa atividade foi feita em grupo, mas foi bem trabalhosa.
Resumo GAE 5
A GAE 5 foi a atividade que requeria maior conhecimento em PascaL, mas foi a atividade que achei mais legal, apesar de muito difícil.
Nessa tarefa tive que desenhar duas bandeiras, para isso criei um programa em PascaL que fosse capaz de desenhá-la. A primeira bandeira era para ser pintada com cores aleatórias, e a segunda com as cores da bandeira do Brasil. Apesar de ser um trabalho que necessitasse maior conhecimento em PascaL, foi a que achei mais interessante.
Nessa tarefa tive que desenhar duas bandeiras, para isso criei um programa em PascaL que fosse capaz de desenhá-la. A primeira bandeira era para ser pintada com cores aleatórias, e a segunda com as cores da bandeira do Brasil. Apesar de ser um trabalho que necessitasse maior conhecimento em PascaL, foi a que achei mais interessante.
Resumo GAE 4
Na GAE 4 utilizariamos um programa em PascaL para resolver um diagrama de Chapin.
Nessa atividade foi dado um diagrama de Chapin e criei um programa em PascaL que fosse capaz de "traduzir" esse diagrama. Essa tafera já tinhamos uma experiência em ambos, por isso foi menos complicada.
Nessa atividade foi dado um diagrama de Chapin e criei um programa em PascaL que fosse capaz de "traduzir" esse diagrama. Essa tafera já tinhamos uma experiência em ambos, por isso foi menos complicada.
Resumo GAE 3
A GAE 3 foi uma atividade onde tinhamos que desenvolver um programa em PascaL que "fizesse um avião voar", e esse deveria servir para qualquer avião.
Criei o programa que deveria calcular a velocidade do avião e o seu deslocamento, para isso usei os dados fornecidos e que criou uma tabela. No entanto, o programa permitia calcular com quaisquer dados. Esse trabalho foi mais difícil, pois ja exigia técnicas em PascaL.
Criei o programa que deveria calcular a velocidade do avião e o seu deslocamento, para isso usei os dados fornecidos e que criou uma tabela. No entanto, o programa permitia calcular com quaisquer dados. Esse trabalho foi mais difícil, pois ja exigia técnicas em PascaL.
Resumo GAE 2
A GAE 2 foi o segundo contato com programação, mas foi mais tranquila que a primeira . Nessa atividade tinhamos que criar nosso blog, fazer algoritmos e uns joguinhos interessantes.
No blog fiz algumas postagens, como a agenda. Já para os algoritmos tive que fazer uma receita de "macarrão lógico", fiz também fluxograma, pseudo-código e diagrama de Capin. Os joguinhos foram legais, uma boa forma para descontrair. Essa tarefa foi mais fácil que a primeira, mas trabalhosa
No blog fiz algumas postagens, como a agenda. Já para os algoritmos tive que fazer uma receita de "macarrão lógico", fiz também fluxograma, pseudo-código e diagrama de Capin. Os joguinhos foram legais, uma boa forma para descontrair. Essa tarefa foi mais fácil que a primeira, mas trabalhosa
Resumo GAE 1
O GAE 1 foi o nosso primeiro trabalho de programação de computadores. Devido ao desconhecimento da matéria essa foi a atividade mais difícil.
Nessa tarefa tínha que transformar a temperatura de kelvin, rankine e farhenheit para Celsius. Para sua realização usei o programa PascaL, porém, por falta de experiência, fiz um programa para cada transformação. Esse foi o meu primeiro contato com programação, e foi algo bem diferente.
Nessa tarefa tínha que transformar a temperatura de kelvin, rankine e farhenheit para Celsius. Para sua realização usei o programa PascaL, porém, por falta de experiência, fiz um programa para cada transformação. Esse foi o meu primeiro contato com programação, e foi algo bem diferente.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)




